A-M-O-R
- Ana Carolina M.
- 3 de jun. de 2022
- 3 min de leitura
Eu acredito que existe um tipo de amor romântico que só acontece uma vez. É um amor diferente de tudo que você já viveu e vai viver, mas o fato de ser diferente não faz dele melhor ou pior que os demais amores que virão.
Esse tipo de amor não se repete, acontece uma vez para nunca mais. Te faz bem na mesma medida que pode te fazer “mal”, te traz o ar mais puro, ao mesmo tempo que te tira o folego. Te joga no chão algumas vezes, mas também te levanta. Traz uma tempestade que parece não ter fim, mas te presenteia com o arco íris. Esse tipo de amor está longe (muito longe) de ser perfeito. Tem discussões, desavenças, decepções, cansaço emocional, lágrimas, mas também tem aconchego, segurança, colo e paz. É a mais perfeita imperfeição que você vai viver, e você irá simplesmente amar isso. MAS saiba que nem sempre quem vive esse amor com você é o "amor da sua vida", até porque eu acredito que o "amor da nossa vida" não necessariamente é alguém que compartilhe de um amor romântico conosco. O "amor da sua vida" pode ser sua mãe (como no meu caso), seu pai, sua avó, seu avô, seu filho ou filha, seu amigo ou amiga... e não necessariamente seu namorado, namorada, esposa ou marido (lembre-se disso).
Não é preciso pensar muito pra saber se você já viveu esse tipo de amor. Ele é o que é, e você sente em cada célula do seu corpo quando ele está acontecendo. A grandiosidade dele é inconfundível, e todas as lembranças e marcas que ele deixa em você são eternas. Relacionamentos erguidos em cima desse tipo de amor nem sempre duram, acredito inclusive que na maioria das vezes eles não são feitos para durar dentro do “para sempre” que definimos. Mas duram tempo o suficiente para você ter certeza que nunca mais viverá algo igual, mas é vivendo isso que você passa a acreditar que o AMOR ROMÂNTICO de fato existe. Esse tipo de amor acontece pra te fazer aprender e compreender o que você quer ou não em um relacionamento, o que você tolera ou não, e até onde vão seus limites. É um amor feito para ensinar as duas partes.
O fato dele não durar “para sempre” não diminuiu sua importância, nem seu valor, e o fato dele ter existido na sua vida também não deve invalidar os outros amores que virão. Pois será com esse tipo de amor que você vai aprender diversas coisas, coisas estas que vão te ajudar nos próximos amores, te moldar e te tornar alguém melhor. Os próximos amores serão tão importantes quanto este, acredite nisso. Mas esse tipo único de amor absurdo que acontece UMA ÚNICA VEZ NA VIDA, será sempre lembrado por quem o viveu. Não importa o passar do tempo, o mais importante é o que decidimos manter conosco desse amor único.
As lições aprendidas e os sentimentos compartilhados são únicos, e por isso nunca mais irão se repetir nessa mesma potência. Mas torno a dizer que isso não deve diminuir o que você irá sentir por outras pessoas. Não caia no erro de achar que nada será “tão bom quanto”, na verdade será, mas diferente. Se permita amar novamente, sem comparações com o passado, você é um ser humano em constante movimento e mudança, assim como as outras pessoas, então esteja disposto a mudar e evoluir, disposto a receber um novo amor e dar o seu melhor para que ele dure o máximo de tempo possível.
Valorize quem te ama, quem te acompanha e quem te quer por perto.
Ana Carolina M.
São Paulo, 02 de Junho de 2022.

Comments