CARTA À MINHA TIA ♥
- Ana Carolina M.
- 8 de dez. de 2019
- 2 min de leitura
Querida tia,
Quero começar logo de cara dizendo o quanto te admiro, e o quanto vejo força e amor emanar de você todos os dias. Tudo que você tem passado nessa vida só te fez mais forte, e sua força é o alicerce que segura todos nós juntos. Poucas vezes conheci um coração tão imenso e amável quanto o seu, uma mãe tão amorosa, uma mulher tão referência, uma amiga tão fiel, uma esposa tão cuidadosa e um ser humano tão grandioso.
Você perdeu seu pai, sua mãe e recentemente sua irmã. Tem visto pessoas próximas de nós adoecerem e iniciarem novas batalhas, e você tem participado de todas elas. Você é a guerreira mais fiel e atenta dessas guerras que temos travado há alguns anos. Você lidera, você enfrenta, você cai e levanta mais rápido que todos nós. Você não usa armadura mas usa seu coração e sua fé, e eu te admiro ainda mais por isso. Você foi (e é) forte o suficiente pra continuar seguindo em frente mesmo depois de termos perdido uma das maiores e mais dolorosas batalhas das nossas vidas. Você perdeu sua metade, aquela que esteve contigo desde o ventre, aquela que dividia os mesmos traços físicos e o mesmo coração imenso. Ainda assim, você se fez forte pra nos manter de pé, pra me manter em movimento todas as vezes que eu quis parar e desistir. Você me recebe de braços abertos quando preciso chorar, quando preciso falar do meu dia, quando preciso questionar em voz alta se estou indo pelo caminho certo, e você (que não tem a obrigação) me diz para ter paciência, me aconselha a aprender com meus erros e me tornar mais forte com minhas perdas, e sempre me tranquiliza com aquela fala clichê que toda mãe diz: "você é tão bonita e inteligente, tudo vai dar certo, é só ter paciência".
Sei que ás vezes você precisa de um momento de silêncio, sei que você me procura ás vezes para desabafar sobre a saudade que vem sentindo e admite que também sente vontade de desistir, de sumir.... mas você não some, sua presença é constante, e precisamos muito dela.
Sou imensamente grata por ter você na minha vida, por você ser minha segunda mãe e minha amiga. Sou grata por sua alegria, por sua voz cheia de ternura e cuidado, por sua inquietude e por seu amor. Te amo do fundo do meu coração e não consigo imaginar como seria a vida se eu e toda nossa família não tivéssemos sua força pra continuar, certamente as batalhas seriam muito mais árduas sem você. Peço a Deus que te dê muita saúde, que você tenha vida longa e próspera, que possamos viver muitos dias juntas, que você continue puxando assunto comigo sempre, falando da novela, do programa de culinária, das memórias com a minha mãe e tudo o que você sentir vontade.
As batalhas que se seguem precisam da sua força e eu prometo ser forte junto contigo.
Te amo hoje e sempre, do fundo do meu coração, mãe ♥
Ana Carolina M.
São Paulo, 08 de Dezembro de 2019.

1