top of page

CASA E LAR

  • Foto do escritor: Ana Carolina M.
    Ana Carolina M.
  • 24 de nov. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 6 de dez. de 2019

Você sabe a diferença entre uma casa e um lar?

Uma casa é feita de tijolos, cimento, paredes, portas, teto, e todas as partes físicas que uma casa precisa ter para ser habitável. Já um lar é feito de valores, princípios, qualidades e defeitos, um lar é feito, acima de tudo, de pessoas. Sua casa é onde você vai para dormir, tomar banho, se alimentar, descansar o corpo. Seu lar é onde você se protege, encontra paz, é o "lugar" pra onde você anseia voltar, e esse lugar não precisa ser um cômodo, geralmente não é... ele é uma pessoa, ou várias. Em uma casa vivem pessoas, em um lar vivem sentimentos e experiências. Uma casa tem histórias físicas, um lar tem histórias emocionais. Meu endereço diz onde vive meu corpo físico, mas meu lar diz onde vive meu coração.

Tenho uma casa física onde vivo com pessoas que eu amo muito, e onde sou extremamente querida e cuidada. Nela existem pessoas que são meu lar também, que serão meu lar onde quer que elas estejam, e isso independe da casa onde vivo.

Meu primeiro e mais importante lar vai estar comigo pra sempre no meu coração, ela não me acolhe mais fisicamente em seus braços, mas me acolhe no mundo, pois ela está em absolutamente tudo. O mais importante é lembrar que também sou meu próprio lar, todos somos nossos lares. E esse eu vou manter firme e forte, é esse lar que vai me acompanhar pra sempre, por isso devo cuidar e zelar por ele da melhor forma possível.

É importante lembrar que todos temos casas e temos lares. Sua casa é muito fácil de saber onde está, você mora nela. Seu quarto está nela, suas roupas estão nela, seu sofá está nela. Mas e seu lar, onde está? Nele estão seus sentimentos, seu bem estar e sua felicidade, por isso seu lar pode estar em outras pessoas (e saber que alguém é seu lar é extremamente acolhedor), mas quando isso não for mais uma realidade tudo bem, lembre-se de fazer seu lar dentro de si mesmo, se acolher e se querer bem, porque esse lar nunca deixará de ser seu, não importa o que aconteça.


Ana Carolina M.


São Paulo, 24 de Novembro de 2019.





 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


©2019 por Through this lines. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • facebook
bottom of page