top of page

Sobre a saudade

  • Foto do escritor: Ana Carolina M.
    Ana Carolina M.
  • 16 de out. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 19 de out. de 2019

"Saudade: sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar, ou à ausência de experiências prazerosas já vividas (freq. us. tb. no pl.). "


Ás vezes interpreto minha saudade como uma pessoa de diferentes personalidades. Ela fica dentro de um cômodo meu chamado coração, com um martelo na mão batendo incessantemente. Ás vezes ela bate bem fraco e quase esqueço que ela está lá. Mas tem dias que ela bate forte, absurdamente forte, e é como se ela tentasse quebrar tudo que existisse lá dentro, ela joga tudo no chão, grita, se debate, e tenta sair de dentro do coração. Minha saudade se desespera porque naquele momento de descontrole o espaço do coração não é suficiente, ela quer sair de lá e impregnar todo meu corpo. Ela quer percorrer a corrente sanguínea e martelar em cada canto meu. Ela quer amassar o coração pelo lado de fora, revirar meus estômago, apertar meus pulmões e inundar de lágrimas os meus olhos. Ás vezes essa pessoa saudade machuca tanto que eu penso que vou ficar louca, que eu sinto vontade de desistir de tudo e me questiono se realmente faz algum sentido continuar. Essa pessoa saudade fala comigo e me diz que apesar dela é preciso seguir em frente, que tudo vai ficar bem e ela vai encontrar um lugar com o tempo, pra ficar quietinha, mas que haverão dias que ela vai se descontrolar e tentar destruir tudo por dentro, mas que ela sente muito por isso.

Eu odeio essa pessoa chamada saudade e não sei se posso desculpá-la por fazer tanto estrago dia sim dia não. Por mexer com a minha cabeça e me fazer duvidar que eu posso seguir em frente. Por dar um nó na minha garganta em qualquer momento do dia. Essa pessoa saudade ainda não me deixa falar da minha mãe sem querer chorar e sumir, sem querer correr desesperadamente pra algum lugar em busca da pessoa que eu mais amo. Essa pessoa saudade vive em mim e eu vivo esperando o dia em que ela vai finalmente sossegar e ser um pouco mais gentil.


Seja gentil comigo, por favor querida saudade.


Ana Carolina M.


São Paulo, 10 de Outubro de 2019



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


©2019 por Through this lines. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • facebook
bottom of page